11 abril 2016

Botas Over the knee - Montando meus looks


Oi amores, estou meio sumidinha, já cansei de dizer isso por aqui, mas é a triste realidade. Hoje eu vim falar da tag “montando meus looks”, e já faz um tempão que não posto nada relacionada a ela aqui no blog.

Quem acompanha a muito tempo sabe que eu criei essa tag aqui no blog para dividir com vocês as minhas pesquisas sobre tendências, aquelas que utilizo para montar as composições que uso nos looks (sim eu pesquiso tendências para montar os looks que algumas de vocês acham estranhos rsrsrsrsrs).

Na dica de hoje eu vim falar um pouco sobre a queridinha das fashionistas, que caiu no gosto da galera e está por ai nos pés de todas, até mesmo nos pés das mulheres que não são muito ligadas em moda, que é a bota over the knee.
Eu sou suspeita para falar, pois tenho uma bota nesse modelo e não tiro ela dos pés, pretendo adquirir outra este ano, pois no ano passado fiz uma promessa de economizar e acabei ganhando a que eu tenho da minha tia.
Para quem está em dúvidas se compra, como podemos usar, se dá para baixinhas, gordinhas, magras e etc. Espero ajudá-las a tirar algumas de suas dúvidas, enquanto pesquiso modelitos e me divirto.

Como o próprio nome diz: “over the knee” é a expressão em inglês que significa “acima do joelho”. As botas over the knee surgiram no século XIV e eram usadas pelos homens que utilizavam o cavalo como meio de transporte e por isso acabavam rasgando suas calças devido ao atrito do tecido com o animal. E como os materiais têxteis eram caros na época, as botas acima do joelho serviam para dar durabilidade e proteger o tecido.  Séculos mais tarde, elas ganharam o guarda-roupa feminino e tem sido febre até mesmo no Brasil onde o clima geralmente não é tão frio.

Você deve estar se perguntando se essa bota é versátil e quem pode usá-la? Bom, eu sou daquelas que acredita que o importante é se sentir bem, e que se você gosta de uma tendência é só encontrar uma forma de adapta-la para seu tipo de corpo e estilo. Por exemplo, se você for baixinha um truque para não dividir a silhueta é deixar a composição mais sobrea, pois assim você alonga a silhueta.

Existem várias formas de usar as nossas queridinhas, montando combinações como com saias, shorts, calças skinnes, legging e vestidos. Ainda temos a opção de vários modelos e cores, é só se jogar no que mais lhe agrade.
  Abaixo seguem algumas inspirações de looks que retirei do Google:













Espero que vocês tenham gostado. Se vocês gostam dessas botas deixem nos comentários para eu saber.




Salmos 119:169 Chegue à tua presença o meu clamor, Senhor! Dá-me entendimento conforme a tua palavra.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

© By Sayury Mendes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo