28 outubro 2014

Dicas para realçar a beleza que já esta em você


Olá meus amores boa tarde!

Me perdoem os dias que fiquei sumida, estou fazendo muitas coisinhas do meu casamento para ir adiantando o que posso antes do final do ano. Mas não se preocupem estou filmando passo a passo de tudo, e fazendo vários vlog da série “Diário de noiva” que prometi liberar para vocês após o casamento.

Hoje eu vim falar com vocês um pouco sobre maquiagem, na verdade sobre coisas que eu não sabia e creio que a maioria de vocês também não saiba, mas que fazem grande diferença em uma maquiagem por mais básica que seja e em todos os cursos de auto maquiagem que eu conheço não ensinam.

Muitas vezes reproduzi várias maquiagens do Youtube e as mesmas não ficavam tão boas em mim quanto nas Youtubers que faziam, eu ficava nervosa procurando onde eu errei, os produtos era praticamente os mesmos, eu seguia o passo a passo, mas mesmo assim não ficava bom. Estou na quinta aula do meu curso e seguindo as explicações da minha professora pude entender o porquê muitas maquiagens que parecem lindas em algumas pessoas não ficam boas em outras, então decidi fazer um post explicando o que pude aprender para vocês.


Sub tons de pele:


Existem diferenças entre os sub tons de pele nas pessoas, não é só porque a fulana e branquinha ou loira como eu que os tons de sombra que ficam bons nela vão ficar bons em mim. Existem peles frias, peles quentes e peles neutras, e isso não depende de você ser branca, morena ou negra. O seu sub tom, vai influenciar nas cores que ficam boas em você, que vão te valorizar mais (Na internet tem vários tutoriais ensinando a identificar o seu sub tom de pele, se quiserem depois eu explico mais detalhadamente como identificar seu sub tom de pele, pois eu mesma demorei a descobrir que tenho sub tom frio).


Formato dos olhos:


Esse para mim era o maior desafio, era louca para reproduzir os tutoriais de olhos maravilhosos que eu via na internet, mas não sabia que o formato do olho influenciava no tipo de esfumado que seria usado na hora da aplicação. E acreditem influencia muito, as vezes a maquiagem é maravilhosa, mas em você não fica boa pois seu olho é diferente do olho da pessoa que fez o tutorial.
O formato dos olhos vai influenciar no tipo de esfumado e no tipo de delineado, na cor do lápis que você vai usar e etc.


Sobrancelhas, vilãs ou aliadas:


Uma sobrancelha bem feita e bem trabalhada com certeza vai valorizar muito mais um olhar e garantir o sucesso final da maquiagem, já vi umas maquiagens poderosas que por causa da sobrancelha mal feita ficaram um desastre.
O meu caso é um pouco diferente, nunca fiz a sobrancelha, a minha graças a Deus é bem desenhada naturalmente, porém muito clarinha, percebi que quando realço ela com lápis ou sombra a maquiagem fica mais poderosa, e muda completamente o resultado final.


Formato do rosto:


O formato do rosto, influencia no modo como se deve aplicar o blush, fazer o contorno e até mesmo o corte de cabelo ideal para nós.



Antes eu pensava que maquiagem era para deixar as pessoas mais bonitas, mas descobri que maquiagem é para realçar a beleza, valorizar e mostrar aquilo que cada um tem de bonito. Pois todos somos lindos, afinal fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, e prestando atenção nessas dicas que passei você realça a beleza que já está em você.



Ps: as imagens foram retiradas do Google






Mateus 5:8 Bem- aventurados os limpos de coração, por que eles verão a Deus;





Quer ficar por dentro das novidades?

Me siga no instagram: @bysayurymendes

E curta a fanpage do blog




Beijos Sayury Mendes






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© By Sayury Mendes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo