14 agosto 2014

O convite de casamento – Organizando seu casamento


Olá meninas boa tarde;

Sei que estou devendo dicas para as noivinhas, como estou organizando o meu casamento estou muito atarefada esses dias, mas estou com projetos para gravar em vídeo uma série para ajudar as noivinhas a organizarem um casamento e gastarem pouco, mas ainda é um projeto e se Deus quiser vai dar certo, mas não posso prometer ainda.

Hoje vamos falar sobre o convite de casamento, que assim como todos os detalhes é importante, pois quando um convidado abre seu convite ele já vai ter uma noção de qual vai ser o estilo da sua cerimônia e também de um pouco da personalidade dos noivos.
Tenho certeza que assim como eu vocês têm algumas dúvidas, então vamos esclarece-las abaixo:


Com quanto tempo de antecedência devo encomendar os convites?

O ideal é encomendar os mesmos com 4 meses de antecedência. Pois os mesmos demoram geralmente 1 mês para ficarem prontos e você deve entrega-los com no mínimo 1 mês de antecedência.
E melhor encomendar nesse prazo, pois as chances de algo dar errado são menores e você vai ter calma para entregar e se necessário enviar por correio para os convidados que morem em outra cidade.

Devo fazer um convite especial para padrinhos, daminhas, pajens, pastor e etc.?

Isso é uma decisão pessoal, hoje em dia o SAVE THE DATE está cada vez mais comum e com ele você pode avisar a todos com antecedência (principalmente padrinhos, daminhas e etc) da data e pode entregar o convite normal com 1 mês de antecedência junto com a lembrancinha se ela for uma coisa grande que vai incomodar para guardar na festa ou se for uma gravata para os padrinhos usarem na cerimônia (isso é muito utilizado). Mas é claro que existem noivas que não abrem mão do convite diferente, essas então podem fazer um convite diferente sem problemas.



Como escolher o modelo do convite?

Hoje em dia existem vários modelos de convites no mercado, o importante é saber escolher um que combine com o tema da sua cerimônia e que carregue um pouquinho da personalidade de vocês.
Geralmente quando você entra em um site de convites ou vai até uma loja ou gráfica os modelos vão estar divididos em clássicos, tradicionais e com estampas ou modernos.
Se a sua cerimônia e tradicional, na igreja com tudo que manda o figurino e a tradição dos casamentos vá direto aos convites clássicos ou tradicionais, que são um pouco mais sofisticados nas letras, no papel e são mais comuns neste tipo de cerimônia. São aqueles convites que os modelos já existem a muito tempo, mas nunca saem de moda.
Se sua cerimônia é ao ar livre, em sitio, pousada, clube e etc você pode optar pelos convites com estampas ou modernos que podem ser personalizados com fotos, desenhos e etc.









E necessário contratar um calígrafo para escrever os nomes nos convites?

Não é necessário, geralmente os convites mais clássicos necessitam de uma caligrafia desenhada para ficarem mais atrativos, mas para os outros modelos vocês podem usar tags impressas com os nomes dos convidados sem problemas.




Posso colocar onde está a lista de presentes no convite?

Jamais, isso dá a entender que você quer ganhar presente, ou que a pessoa é obrigada a te dar um presente. A lista você só deve falar para quem perguntar se você possui uma.

Devo colocar no final do convite para os convidados confirmarem presença?

Sim, é o mais correto a fazer, e não é feio. Pois assim você e o pessoal contratado para a festa já tem uma noção de quantas pessoas compareceram

Ps: Todas as imagens foram retiradas do Google.


Bom as dúvidas que mais escutei foram essas, mas é claro que se tiverem mais algumas podem me enviar por e-mail ou pela fanpage que vou adorar ajudar vocês.




Filipenses 2:11 E toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.



Quer ficar por dentro das novidades?

Me siga no instagram: @bysayurymendes



Beijos Sayury Mendes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© By Sayury Mendes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo