13 junho 2014

Jantar romântico para o dia dos namorados


Olá pessoal boa noite;
Ontem foi dia dos namorados, e para comemorar esta data tão bonita resolvi fazer um jantar romântico surpresa para o meu eterno namorado, meu marido. Como já havia dito no post anterior eu amo cozinhar e sempre que tenho alguma data para comemorar eu aproveito para cozinhar.

O meu jantar foi simples, mas agradou muito o meu marido que na hora do jantar acabou me surpreendendo com esse presente que está decorando o canto da mesa, amei o coração com os pandinhas (eu e ele rsrsrsrsrs) e as flores também. Achei muito romântico, como sempre ele nunca deixa essas datas passarem em branco.


Vamos aos detalhes do jantar:

Entrada:


Para a entrada eu fiz aperitivos e molhinhos da lista abaixo: (Uma dica, faça pouca coisa para entrada, pois as pessoas acabam comendo pouco, eu achei que estava fazendo pouca coisa, mas sobrou muita coisa, pois aperitivos acabam satisfazendo agente fácil).


Batatinha cozida com orégano


Pães de queijo


Ovo de codorna com orégano


Linguicinha calabresa frita


Bolinha de quibe (em breve posto a receita para vocês)


Peito de frango em cubinhos frito


Azeitonas sem caroço


Presunto e mussarela ralados


Patê de alho suave (em breve posto a receita para vocês)
Molho rosê (ketchup, maionese e mostarda)
E creme de mussarela com presunto e parmesão (em breve posto a receita para vocês)


Como é uma ocasião especial para beber eu optei por vinho tinto suave.


Prato principal:


E como prato principal eu servi nhoque à bolonhesa (essa receita de nhoque é super simples de fazer e fica uma delícia, vou postar ela para vocês em breve também). Só me esqueci de tirar foto do nhoque separado, me desculpem

E bife a rolé, fiz bifes de boi e de porco. (Outra receita divina e fácil que fiz para teste e me apaixonei, depois também vou compartilhar com vocês).


Sobremesa:

Para sobremesa, eu iria fazer brigadeirão com sorvete de menta, mas o meu brigadeirão não ficou pronto a tempo do jantar, então eu tomei sorvete de menta com refrigerante e meu marido com vinho e uva.


Espero que vocês tenham gostado do meu jantar e que ele possa servir de inspiração para vocês fazerem em alguma data especial, ou até mesmo para receber alguém na casa de vocês.



Cantares 8:7 As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afoga-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa por amor, certamente o desprezariam.

Gostou deste post? Veja outros relacionados a culinária também:




Beijos Sayury Mendes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© By Sayury Mendes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo