20 abril 2014

Na cozinha- Ovos de páscoa recheados


Olá queridas boa noite;

Não postei nada esses últimos dois dias, pois estava muiiito atarefada com os preparativos de páscoa, hoje tenho um post especial de páscoa com os ovos recheados que eu e meu marido (lindo, maravilhoso, amor da minha vida) fizemos para presentear as pessoas mais queridas da nossa família.

Queridas é super fácil de fazer, ficam lindos e muito gostosos, abaixo vocês podem acompanhar o passo a passo, fiz ovos brancos e pretos, mas o processo é o mesmo.

Ovos de pascoa:

Corte os quadrados da barra de sua preferência.



Derreta-os ou em banho-maria ou no micro-ondas como manda na embalagem, lembrando que se for em banho-maria você deve utilizar um refratário maior que a panela, para que o chocolate não pegue o vapor da água.




Depois de derretido, mecha o chocolate e espere mornar um pouco, para facilitar o uso. Preencha as formas com o chocolate e leve ao congelador por 15 minutos, depois retire, passe mais um pouco de chocolate nas bordas e leve por mais 5 minutos, para que as bordas não fiquem finas e quebrem com facilidade.




Após os 10 minutos é só retirar do congelador e desenformar. É só virar ao contrário a forma que ele sai sozinho.


Depois de prontos os ovos, vamos aos recheios, ao todo fiz 12 metades recheadas e a receita abaixo da para rechear as 12, se for fazer menos é só diminuir as receitas. Eu fiz os recheios de maracujá, beijinho, chocolate branco e brigadeiro.


Maracujá:


Você precisará de 2 caixinhas ou latas de leite condensado, ½ caixinha de creme de leite, 2 colheres de margarina e 4 colheres de suco de maracujá de garrafinha.


Em uma panela misture o leite condensado e a margarina em fogo baixo, até que desprenda do fundo da panela.


Após desprender do fundo da panela misture mais um pouco para ficar com um pouco mais de consistência que um brigadeiro, desligue e deixe esfriar.


Depois de frio acrescente o creme de leite e misture bem.


Acrescente as 4 colheres do suco de maracujá, se ficar meio molinho, leve ao fogo para pegar mais consistência.


Beijinho:

Você precisará de 2 caixinhas ou latas de leite condensado, ½ caixinha de creme de leite, 2 colheres de margarina e 1 pacote de coco ralado.

Repita o início do processo anterior, em uma panela misture o leite condensado e a margarina em fogo baixo, até que desprenda do fundo da panela.


Após desprender do fundo da panela misture mais um pouco para ficar com um pouco mais de consistência que um brigadeiro, desligue e deixe esfriar.


Depois de frio acrescente o creme de leite e misture bem.


Acrescente o coco ralado e misture bem.


Chocolate branco:

Você vai precisará de 2 quadrados de chocolate branco, creme de leite e se quiser anelina.

Derreta os 2 quadrados de chocolate em banho-maria ou no micro-ondas.


Acrescente creme de leite mais ou menos 3 colheres para dar o ponto (o chocolate começa a ficar cremoso).


Se achar necessário pode acrescentar 4 a 5 gotinhas de anelina da cor desejada.



Brigadeiro:

Você vai precisará de 2 a 3 quadrados de chocolate ao leite, creme de leite e granulado.

Derreta os quadrados de chocolate em banho-maria ou no micro-ondas.


Acrescente creme de leite mais ou menos 3 colheres para dar o ponto (o chocolate começa a ficar cremoso).


Acrescente o granulado e misture.


Depois de prontos e com os recheios frios, é só decorar da forma que quiser e para finalizar pode jogar por cima confeitos coloridos, coco ralado e granulado.




Eu embrulhei no papel filme para dar para ver o recheio dos ovos, mas você pode embrulhar em papel colorido, ou até mesmo passar outra camada de chocolate por cima do recheio e fechar os ovos.





Espero que tenham gostado e que essas receitas inspirem para diversas criações, pois os recheios podem ser usados para trufas ou para rechear bolos.


Para ficar por dentro das novidades é só seguir o blog e a página do facebook.



João 11: 25-26 Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá, e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”


Feliz páscoa para todos.


Beijos Sayury Mendes *-*















Nenhum comentário:

Postar um comentário

© By Sayury Mendes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo