25 abril 2014

Minha opinião e experiência com mamadeiras



Boa tarde queridas;

Hoje eu vim dar a minha opinião e contar como e quais as mamadeiras a Valentina usou e usa até hoje. Igual ao bico esse também é um assunto as vezes polêmicos, pois umas mães amam e outras odeiam mamadeiras. Me desculpem pelas imagens não estarem tão boas, mas é que para tirar fotos das mamadeiras transparentes e um pouco difícil.


Antes da Valentina nascer eu já pensava na possibilidade de deixar ela com alguém para que eu pudesse continuar na faculdade, então ela iria precisar de mamadeiras, mas eu não deixei de lado o fato de amamentar, até porque ela só precisaria usar mamadeiras em um curto período no dia. Bem, depois que ela nasceu fiquei louca de amores por minha pequena e ainda não retornei para faculdade, mas em breve vou voltar porque amo meu curso (mas isso é outra história e conto para vocês depois). Só que eu e meu marido saímos muito com ela e fica um pouco chato ficar amamentando em todos os lugares, não me sinto confortável e além do mais no carro quando ela está com fome não tem como pegar no colo, pois ela deve ficar no bebê conforto. Então as mamadeiras foram a melhor solução e para garantir comprei uma bombinha de leite, pois assim todas as vezes que saímos ela tomava o meu leite, mesmo na mamadeira.

Algumas de vocês devem estar se perguntando como eu fiz para ela aceitar a mamadeira já que ela já mamava no peito. Assim que fomos para a casa da minha mamys no terceiro dia de vida da minha princesa eu comecei a tirar leite e tentar dar na mamadeira, mas ela não aceitava de forma alguma, então uma amiga minha que já tinha um filhinho me deu a dica para deixar outra pessoa dar a mamadeira, pois assim ela não sentia o meu cheiro de leite, e deu certo, o pai dela dava as primeiras mamadeiras, geralmente a noite pra me ajudar. E assim ela tomava mamadeira e mamava no peito sem problemas.


As mamadeiras da Valentina foram presente da minha madrinha, ganhamos um kit com 4 mamadeiras da AVENT (Philips) e 1 Dr. Brown´s que é anti-refluxo, a bombinha de leite compre no site das lojas americanas.


No kit da AVENT Pétala vieram 4 mamadeiras, 1 escovinha para limpeza e 1 bico que já falei sobre ele no post sobre bicos aqui no blog. A tecnologia “Pétala”, que dá nome à linha, é formada por pequenas bolsas de ar ao redor do bico, criando um formato semelhante a uma flor. Esta inovação relaxa a musculatura ao redor da boca do bebê possibilitando a pega e o movimento de sucção correto (que imita o seio da mãe), formato anatômico que facilita na hora de segurar, a rosca da tampa trava com uma volta e 2 bicos com 1 furinho e 2 bicos com 2 furinhos que regulam o volume do fluxo do liquido e que podem ser utilizados em ambas as mamadeiras.



As duas mamadeiras pequenas tem capacidade para 125 ml, a Valentina usou muito essas mamadeiras, e usava até pouco tempo para levar água.



As duas grandes tem capacidade para 260 ml, a Valentina usou essas mamadeiras mais quando eu saia para distancias longas, ou quando precisava resolver algo e deixava ela com alguém até eu retornar.




A Dr. Brown´s tem sistema anti-refluxo e vem com uma escovinha própria para a limpeza do tubinho que fica dentro dela, e tem capacidade para 250 ml.




A Valentina está utilizando essa mamadeira atualmente, mas geralmente no carro, pois pode segurar sozinha e não há perigo de engasgar, e em casa ela já toma líquidos no copinho sem dificuldades.




A bombinha de leite tem capacidade para 200ml, e o recipiente pode ser retirado e tampado para armazenar na geladeira.





Queridas para mim a mamadeira pode ser sim uma grande aliada e deve ser utilizada, mas da mesma forma que o bico moderadamente para quem possui leite materno. Eu pretendo continuar amamentando até que ela faça 2 aninhos, para evitar infecções e prevenir doenças, quem puder amamente seu bebê com o leite materno até os 2 anos ou mais, vai ser muito importante para a saúde dele.

Espero que tenham gostado e que o post posso ter ajudado alguém.

Algumas imagens mais nítidas retirei do Google para facilitar a visualização dos detalhes, mas as marcadas com o link do blog são minhas mesmo.



Lucas 10:27 “’ Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘ame o seu próximo como a si mesmo’”.



Para ficar por dentro das novidades é só seguir o blog e a página do facebook.

Em breve vai ter vídeos no blog. Aguardem!


Beijos Sayury Mendes *-*






2 comentários:

  1. Joia, vou comprar dessa também pq preciso resolver coisas fora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, foram uma mão na roda. Recomendo muito

      Excluir

© By Sayury Mendes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo