07 março 2014

Fazendo a lista prévia de convidados

Agora é a hora de fazer uma lista prévia de convidados, pois só assim você vai poder passar para as próximas etapas. É claro que mais próximo da data você terá alguns reajustes na lista, mas a lista prévia vai servir para saber a quantidade de comida, bebida, o tamanho do espaço necessário para cerimônia e recepção, convites e etc.
Para quem quer economizar a ideia é fazer um casamento simples com convidados da família e os amigos mais próximos, infelizmente casamento não dá pra sair convidando todo mundo que conhecemos, é o momento de sentar com seu noivo e fazer uma lista de quem não pode ficar de fora da comemoração deste momento muito importante.

Lembrando que uma lista deve levar em conta alguns itens a seguir:

O orçamento disponível: o maior gasto em um casamento é a recepção e quanto maior o número de convidados maior será o gasto.

A data do casamento: Se for realizado em um fim de semana prolongado, em uma sexta feira ou até mesmo durante a semana, fica mais complicado para algumas pessoas comparecerem, pois podem viajar ou trabalhar no sábado pela manhã.

Local da Cerimônia e recepção: Pois se você tiver orçamento e o local escolhido só comportar um número pequeno de convidados não vai dar para convidar muitas pessoas.

O tipo de casamento escolhido: Se vai ser uma cerimônia intima para pessoas mais próximas, ou se vai ser clássico luxuoso para todos os familiares e amigos, ou se vai ser o intermediário uma mistura das duas.

Opte por uma lista que facilite na hora de organizar e entregar os convites como separar convidados do noivo e da noiva, e amigos de ambos e deixar o nome de quem possivelmente irá junto próximo um ao outro. Assim você pode deixar uma cópia da lista na recepção e acabar evitando os penetras.

Sayury Mendes *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© By Sayury Mendes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo