18 março 2014

Escolhendo o buffet


Na hora de escolher o buffet do casamento as opções são tantas que acabamos ficando perdidas. Para ajudar tem algumas dicas básicas que podem facilitar:

Primeiramente não devemos esquecer do orçamento disponíveis
Os buffets geralmente te oferecem três opções coquetel, jantar formal ou self servisse. Mas dependendo do tipo de casamento você pode oferecer um brunch (um tipo de café da manhã), ou até mesmo se o orçamento estiver meio curto o tradicional bolo com champanhe.
Existe também a opção de incrementar oferecer coquetel na chegada dos convidados e mais a tarde um jantar, eu fui em casamento recentemente que a entrada foi comida de boteco e após o jantar self servisse, os convidados gostaram muito.

Os tipo de buffet são os seguintes:

Brunch:


É um tipo de recepção que combina alimentos do café da manhã e do almoço.
Deve incluir pães, geleias, frutas, trotas, queijos, sucos, leite, chá e etc. (como em um café mesmo). O bolo de casamento na maioria das vezes é de fruta ou até mesmo de cenoura. Também pode ser escolhido sanduiches, suflês e o tradicional cupcake.
Deve ser oferecido entre as 10:00 e as 14:00, ou seja casamentos realizados pela manhã. O custo da recepção sai bem em conta, é sempre indicados para ambientes descontraídos e arejados e todos os convidados devem estar sentados. É importante lembrar que se sua festa for durar até anoite você terá que providenciar outro cardápio.

Bolo com champanhe:


Está sendo o mais utilizado no momento para quem quer economizar no orçamento.  Geralmente as bebidas são espumante, refrigerante e água acompanhados de bolo e docinhos. Muitas pessoas fazem esse tipo de recepção só para não passar despercebido, por ser uma comemoração bem rápida não é necessário que todos os convidados fiquem sentados.

Coquetel:


É um tipo de recepção que fica mais barata que um jantar e pode ter grande variedade no cardápio. Em um coquetel diferente do que as pessoas pensam não precisar ser somente de salgados, podem ser incluídos mesas de frios ou de comida mineira e outros canapés variados. O ideal é uma escolha variada de bebidas, e uma mesa com o bolo e os docinhos bem ao centro.


Jantar:



A escolha do jantar vai depender do horário da cerimonia, e não fica tão barato assim como o coquetel, pois você deve levar em consideração que o cardápio deve ser variado pois não dá pra saber ao certo o que cada pessoa gosta de comer. Nesse tipo de recepção deve haver mesas para que todos os convidados fiquem sentados. Você pode optar por um coquetel na entrada ou uma antessala nas próprias mesas.
Você deve optar por um jantar a americana onde o ambiente é mais descontraído e os convidados se servem e sentam onde está disponível no momento, ou para quem é mais formal por um jantar a francesa onde as pessoas permanecem sentadas e o jantar é servido em travessas para que as pessoas se sirvam e a sobremesa direto no prato. É ideal para quem tem convidados mais sofisticados e requer mais pessoas trabalhando no buffet.


O ideal é pesquisar e escolher o que mais combina com você e com sua cerimônia, lembrando que você também pode optar por um festival de massas com vários tipos de macarrão e vários tipos de molhos, ou ainda se o orçamento está curto e você tem poucos convidados pode você mesma fazer os doces e salgados para economizar.


ps: Todas as imagens foram retiradas do Google.


Sayury Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© By Sayury Mendes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo