31 março 2014

A história louca do meu cabelo


Boa tarde queridas;
Hoje eu vim contar para vocês a história do meu cabelo, que já passou por muitas mudanças e acho incrível ele ter sobrevivido kkkkkkk. Muitas de vocês que me conhecem a mais tempo devem lembrar que quando me dava na telha mudava o cabelo, um dia aparecia com ele longo, depois curto, colorido, vermelho, liso e etc. Então resolvi organizar essas mudanças com fotos e fazer um post aki no blog para você verem e se divertirem um pouco. Vai que serve de inspiração para alguém kkkkkkkk.


Bem queridas meu cabelo original é loiro escuro e cacheado, mas quando eu era menor ele dava umas ondas lindas (que arrependimento de ter mexido nele) assim: Creio que nessa foto eu devia ter uns 6 aninhos.


Quando tinha uns 11 anos fui em uma festinha de aniversário com meu pai e grudaram chicletes no meu cabelo ai fui em um salão lá em Divinópolis (onde meu pai mora) e quando conseguiram tirar tudo o meu cabelo arrebentou muito e tive que cortar, não dá pra ver bem na foto, mas ficou assim:


Até meus 15 anos eu usava cabelo cacheado, não tenho fotos aqui dessa época, só na casa da minha Mamys, mas posso garantir que não era bonita não kkkk (oh fase tensa da minha vida). E meu cabelo dava muito trabalho, toda vez que ia sair tinha molhar, pentear passar creme, era bem complicado e eu sempre via minha tia escovando cabelo, fiquei louca pra ter cabelo liso e decidi aderir ao secador e a chapinha.


Mas pouco tempo depois começou a moda da franja e tive que fazer uma de lado, mas meu cabelo não ficava lisinho e eu sempre tive preguiça de fazer touca (naquela época eu nem sabia o que era progressiva) e meu cabelo ficava meio cacheado, meio liso. Eu até gostava, mas não era moda naquela época gente.


Com 17 anos meu sonho era ter o cabelo igual ao da Barbie, então comprava qualquer tinta loira e minha mãe pintava pra mim em casa e puxava luzes também, meu cabelo não tinha uma cor definida tinha muitas manchas, mas eu achava lindo. Esse é o maior problema de ser loira, ou você tem um cabelo com luzes, ombré, californianas ou você tem um tom de loiro, mas tem que ser profissional, porque cabelo loiro mal colorido é a treva.



Conheci um cabeleireiro que tinha chegado a pouco na cidade e adorava inovar, comecei a pintar de spray sempre meu cabelo, cada semana estava de uma cor, e virou moda na minha cidade na época.



Ainda com 17 anos aconteceu uma benção na minha vida uma cabeleireira maravilhosa chamada Zulmira fez balaiagem no meu cabelo e ele já cacheava sozinho mesmo com escova então o resultado ficou simplesmente diva.


Chegou a época de carnaval e ela fez umas californianas rosa com tinta mesmo no meu cabelo, ficaram bacanas e eram de tinta, quando eu lavava elas ficavam mais clarinhas



Com 18 anos eu resolvi dar a louca e mudar, e uma amiga minha Luiza e o irmão dela Roger insistiam na ideia de que eu parecia com a atriz que fazia a Mary Jane do filme Homem aranha. Para tirar essa cisma dela eu resolvi ficar ruiva e minha mãe mesma pintou meu cabelo.



Fique com preguiça de ter de retocar sempre o cabelo todo e deixei ele desbotar até voltar a ser loiro.

Ainda nesta época eu não tinha tirado da cabeça que que queria ter o cabelo da Barbie e no mesmo salão que eu pintava o cabelo com spray deixei o cabelo loiro branco. Mas foi um processo bom e com tonalizante, meu cabelo ficou perfeito todinho da mesma cor, sem manchas amarelas, mas tive que cortar pois as pontas estavam horríveis e o loiro destaca mais o arrebentado.


Com o tempo meu cabelo foi crescendo a raiz e eu estava meio sem grana pra tonalizar no salão de novo e como o cabelo estava claro d+, a raiz ficou muito escura.


Nessa época eu estava saindo com meu marido e em um fim de semana sai com o cabelo loiro e no outro ele levou um mega susto comigo morena, mas ele amou o resultado, me pede pra pintar de preto até hoje.


Tenho que admitir que não consegui me adaptar a ser morena e pintei meu cabelo de loiro de novo, e meu cabelo não suportou quebrou todo. Fiquei desesperada e um anjo chamado Paola, cortou meu cabelo e fiz uma progressiva muito boa que não danificou ele.


Depois disso decidi que não iria mais mexer no meu cabelo com coloração, e quando se passou pouco tempo engravidei, o que favoreceu pois meu cabelo cresceu e não pude colocar química alguma nele. Quando molhava ele ficava meio cacheado, meio liso rsrsrs.

Hoje me dia eu só passo prancha e as pontas loiras são o restante da tinta que sobrou no meu cabelo, que aos poucos eu vou cortando pra dar força e meu cabelo crescer mais. Até o meu casamento religioso espero que ele esteja enorme, pois o penteado que eu vou fazer é para cabelos longos.



Espero que tenham gostado meninas e comentem ai o que acharam.


Salmos 30:3 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Para ficar por dentro das novidades é só seguir o blog e curtir a página do Facebook.

Beijos Sayury Mendes *-*




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

© By Sayury Mendes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo