11 fevereiro 2014

Os tipos mais comuns de ultrassom na gestação

 ( Valentina no ultrassom de 14 semanas)


Durante o pré-natal para acompanhar o desenvolvimento do bebê devem ser feitos vários exames, inclusive os ultrassons, durante minha gestação fiz os 3 tipos mais comuns. Sendo eles:
O biométrico fetal com 14 semanas de gestação. Esse ainda não dá para saber o sexo, mas confirma a idade gestacional, o peso do bebê, o tamanho do fêmur, a circunferência abdominal, o tamanho do bebê e outros dados importantes para o médico avaliar o desenvolvimento fetal. E você pode ver a carinha do seu bebê pela primeira vez.
O morfológico com 23 semanas de gestação. Neste foi feita a biometria fetal como no primeiro, também foi avaliado todo desenvolvimento e formação do bebê, como órgãos, vasos sanguíneos, membros e etc. Foi neste ultrassom que descobri que era uma menina e ganhei a filmagem em DVD do ultrassom.
O último foi o com perfil biométrico fetal feito com 36 semanas de gestação, que igual a nos anteriores também foi feita a biometria fetal e medido os movimentos respiratórios, movimentos corporais, tônus fetal e volume de liquido.
Existem gestações onde os médicos pedem mais exames de ultrassom, mas minha médica achou necessário somente esses 3 e tive uma gestação tranquila e graças a Deus perfeita.
Há também os ultrassons 3D e 4D, eu optei por não fazer porque queria surpresa absoluta na hora do parto.


Em breve vou postar mais sobre gestação, e espero estar ajudando as mamães de primeira viagem. Qualquer dúvida é só entrar em contato comigo, se estiver ao meu alcance vou adorar ajudar e tirar alguma dúvida.

Quer ficar por dentro das postagens? É só clicar no botão seguir e ajudar o blog a crescer. 
 

Beijos Sayury Mendes *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© By Sayury Mendes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo