24 fevereiro 2014

O parto. Normal, ou cesárea?


Quando estamos grávidas sempre vamos encontrar mães que vão nos relatar suas experiências de parto, umas serão lindas mais algumas acabaram lhe causando medo e insegurança. Porém não se preocupe, como minha médica já me dizia cada parto é uma história única e você não deve se inspirar nas histórias e experiências de outras mães para escolher o seu.

No meu caso ouvi inúmeros casos, trabalhava em uma empresa cheia de mulheres e a maioria delas tinha filho e quando o assunto era parto normal só ouvia comentários de sofrimento, a não ser por uma amiga que teve o parto normal dos sonhos, muito tranquilo. A pesar de todos os comentários eu tinha preferência pelo parto normal, por ser o curso natural da vida e ter uma recuperação muito rápida, mas ainda sim estava cheia de dúvidas e medo.
Porém quando cheguei a 39 semanas comecei a desesperar, pois a maioria das mulheres que eu conhecia tinham dado a luz com 38 semanas em média e quando cheguei a 40 semanas já estava com a barriga pesada e grande d+, andava todos os dias sempre que minha barriga ficava dura (eram contrações, porem eu não sentia dor), e acreditem já acordei muito de madrugada para andar dentro de casa e nada de sinal de parto. Quando cheguei a 41 semanas fui para a maternidade com meu marido e fiquei internada por 26 horas e como não tive sinal algum de trabalho de parto, fui encaminhada para a cesárea e foi tudo perfeito, muito rápido em meia hora minha filha estava nos meus braços, meu marido acompanhou tudo e registrou cada segundo do momento mais especial das nossas vidas.

A partir daí eu entendi uma coisa que serve como dica, curta sua gravidez e fique calma, pois o parto é reflexo da gestação, independente de ser normal ou cesárea se você e seu bebe estão em sintonia, preparados e saudáveis, seu parto vai ser o mais tranquilo possível.
E outra dica: vá conhecer a maternidade antes do parto, pois a Valentina nasceu em uma maternidade pública, mas excelente da qual não tenho nada a reclamar. A equipe é bem preparada, as enfermeiras são muito humanas e gentis, a limpeza e organização da mesma é referência e sem falar na comida que é maravilhosa.
Enfim eu estava em sintonia com a Valentina, segura com questão a maternidade e muito bem acompanhada pelo meu marido que esteve o tempo todo ao meu lado acompanhando a gestação desde a primeira consulta de pré-natal.


Quer ficar por dentro das postagens? É só clicar no botão seguir e ajudar o blog a crescer. Siga também a página no facebook.


Beijos Sayury Mendes *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© By Sayury Mendes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo