28 fevereiro 2014

Escolhendo o estilo do seu casamento

O primeiro passo já foi cumprido você já possui o seu caderno de anotações e sua pasta para organizar tudo e agora é hora de colocar a mão na massa e junto com seu noivo decidir todos os passos para o casamento dos seus sonhos.
Para começar devemos escolher o estilo ou tipo da cerimonia e casamento. Hoje em dia existem vários tipos de casamento você pode optar por um ou misturar alguns e criar o seu próprio estilo, vai da sua criatividade e gosto. Vou comentar sobre os mais comuns para que vocês tenham uma noção básica e através deles possam escolher o seu.

O casamento civil:  É ideal para quem não gosta de cerimônia religiosa, que não é muito crente em religião ou até mesmo quem só quer oficializar a união pela lei. Mas também pode ser combinado com o casamento religioso, o que vários casais costumam fazer é ganhar a benção religiosa em um casamento na igreja e oficializar a união em um cartório com o casamento civil. A noiva pode fugir do branco e utilizar algo que se sinta mais à vontade assim como os noivos e padrinhos.


A casamento religioso: É o casamento no qual se quer garantir a benção de Deus em qualquer religião que seja. Geralmente esse tipo de cerimônia é tradicional e bem limitado para quem planeja fazer algo exclusivo ou inusitado.


Casamento formal ou clássico: É bem perfeito para famílias formais que querem que esse dia seja da mesma forma. São realizados na igreja e a festa acontece em um salão e todos os detalhes são feitos com o maior perfeccionismo. A noiva veste branco com direito a véu e a grinalda, o noivo terno ou fraque. O convite geralmente é sóbrio com letras clássicas, a decoração na maioria das vezes utiliza rosas e tulipas. Nesse tipo de casamento não se pode faltar a famosa valsa.


Casamento americano ou informal: Cerimônia e recepção no mesmo local que pode ser ao ar livre como em sítios, chácaras ou até mesmo em um jardim particular, costuma ser feito quando é no civil, evangélico ou até mesmo espirita, pois na religião católica não é permitido casamento feito fora da igreja. A noiva fica à vontade para usar um vestido leve, mais curto e confortável, não necessário uso do véu e o noivo pode até usar um tênis ou sandália. A decoração pode ser bem simples e descontraída já que nessas cerimônias geralmente são convidados somente familiares e amigos mais íntimos. Nesse tipo de casamento os noivos podem optar por uma valsa divertida com outros ritmos que gostem.


Casamento temático: O casamento ideal para quem quer uma cerimônia divertida e descontraída onde todos os convidados podem ir de máscara ou fantasiados, o casamento pode ter um tema de um país ou uma cor favorita dos noivo. E mais utilizado fora do Brasil, mas por aqui também está muito em alta.


Bem queridas eu citei aqui alguns dos mais comuns hoje em dia, é claro que existem outros tipos, e vai da vontade e criatividade de vocês escolherem um que mais combina com o casal, pois essa data é uma data muito especial e merece que represente bem o jeito de vocês.

PS: Todas as imagens foram tiradas do Google

Beijos Sayury Mendes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© By Sayury Mendes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo